quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Acabe com a ansiedade do seu pet


É comum que cães e gatos sofram de uma doença chamada ansiedade da separação. Isso acontece especialmente com os animais “filhos únicos”, que detonam a casa quando passam muitas horas sozinhos. Há duas maneiras de evitar que seu animal de estimação desconte a ansiedade nos seus móveis:

- Dê um irmãozinho para ele
Engana-se quem pensa que dois animais fazem mais bagunça que um – o que acontece é justamente o contrário. como o bicho tem um companheiro, passa o dia brincando e se sente muito mais seguro. Isso é válido também para gatos, mas tem mais impacto ainda nos cães, que são tradicionalmente animais de bando.

- Mantenha-o entretido
Crie um brinquedinho barato que vai entretê-lo até sua volta. Coloque alguns biscoitos dentro de uma garrafa PET pequena, tampe-a e faça furos nas laterais, de modo que o bicho tenha alguma dificuldade em retirar o petisco. Ele vai amar!

- Brinque de caçada
Gatos são miniaturas perfeitas de tigres ou leões. Cachorros mantêm intactos muitos hábitos dos lobos. E tanto felídeos quanto canídeos adoram uma caça. Que tal começar a esconder alguns petiscos em vez de oferecer a comida facilmente? Vale atrás da porta, em cima de uma cadeira, embaixo de uma almofada...

0 comentários: