sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Rações para pets gordinhos

Fabricantes oferecem alimentos com menor teor de gordura e ricos em fibras

Um estudo recente revelou que cerca de 30% dos cães e 25% dos gatos no Brasil são obesos. E para tentar combater a doença, os principais fabricantes de ração disponibilizam produtos que auxiliam na perda de peso. Confira a lista a seguir.

Ciclos Evolution Light

A Ciclos Evolution Light é a ração para pets gordinhos da Evialis. Desenvolvida nos centros de pesquisa da Evialis no Brasil e na França, a ração é composta por proteínas como peixe, frango e ovo, que facilitam a digestão e ainda melhoram o aproveitamento do produto. A Ciclos Evolution Light tem uma quantidade reduzida de calorias e fibras especiais, que proporcionam sensação de saciedade e ajudam a reduzir o peso.

Guabi Natural Cães Obesos


A Guabi Natural Cães Obesos é o 1° alimento coadjuvante ao tratamento da obesidade canina produzido por uma empresa brasileira. O produto conta com ingredientes funcionais, como a L-Carnitina, proteínas e fibras, que ajudam na perda de massa gorda e na manutenção da massa muscular. Proporciona baixa ingestão de energia e a queima da gordura corporal. Possui ingredientes nobres e conservação natural.

Purina Pro Plan Dog Reduced Calorie Protection


Uma opção para cães adultos de todas as raças e portes que estão gordinhos é a Pro Plan Dog Reduced Calorie Protection. Segundo o fabricante o produto é rico em vitamina C e E, que ajudam a fortalecer o sistema imunológico, além de contar com 20% menos calorias do que a fórmula para adultos. A ração contém apenas 8% de gordura, contribuindo para a redução dos quilinhos extras de forma saudável.

Dog Chow Light

Esta ração foi desenvolvida para cães adultos com baixo nível de atividade física ou com tendência a ganhar peso. A Dog Chow Light é preparada com ingredientes com baixo nível de calorias, cereais e fibras naturais para absorver melhor os nutrientes e proporcionar maior saciedade ao seu pet. Esta ração da Purina ainda conta com raiz de chicória, cenoura e ervilha desidratadas, entre outros ingredientes.

Pedigree Weight Control

O arroz, cereal de alta digestibilidade e fácil absorção, e a carne de frango, integram o Pedigree Weight Control. Segundo o fabricante, a fórmula garante um suprimento reduzido de energia e ainda controla a quantidade de calorias provenientes de gorduras. O produto foi feito para cães com predisposição à obesidade, que pode resultar em problemas articulares, de coluna, cardíacos, hepáticos e renais.

Equilíbrio Cães Adultos Light

A Total Alimentos desenvolveu a Equilíbrio Cães Adultos Light para cachorros fortinhos. A ração é rica em proteínas de origem animal, com baixa energia metabolizável e L-Carnitina que auxilia na queima de gorduras. Sua fórmula é composta por cevada, que ajuda no tratamento de diabetes, e outras substâncias que regulam a flora intestinal, evitam a formação de tártaro e ainda reduzem o odor das fezes.

Max Light



A Max, que também é da Total Alimentos, conta com uma opção light. É a Max Light, indicada para animais acima de um ano de idade e com uns quilinhos a mais. A ração é elaborada com menor quantidade de gorduras e proteínas, e ainda uma alta quantidade de fibras. É composta por L-Carnitina, que acelera a queima de gorduras, além de ingredientes que deixam a pelagem mais bonita e sedosa e a pele mais saudável.

0 comentários: